31 de ago. de 2014

Paróquia de Nossa Senhora da Conceição conclui restauração do teto da igreja matriz


As fotos foram publicadas pelo Padre Bianor, que agradeceu a todos que colaboraram com esta obra.
 

Jovem é assassinado na comunidade conhecida como "Cidade de Deus" em Ceará-Mirim

Imagem ilustrativa

 Mais um homicídio em Ceará-Mirim, desta vez no conjunto São José também conhecido por "Cidade de Deus" ou "Portas Vermelhas". Um jovem conhecido por Leandro foi executado por disparos de arma de fogo por volta das 22 horas deste sábado 30/08.

30 de ago. de 2014

ITEP registra óbito por enforcamento em Ceará-Mirim

O fato ocorreu na praia de Jacumã na última sexta-feira (29/08). Um homem de 34 anos foi encontrado morto em seu domicílio.

Dados do ITEP-RN

TRT: Vara do Trabalho de Ceará Mirim fará audiência pública com sindicalistas, advogados, reclamantes e empresas reclamadas

 Trabalhos prosseguem na próxima terça-feira (2) com audiência pública

A equipe da Secretaria da Corregedoria do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região, que trabalhou durante toda esta semana na Vara do Trabalho de Ceará Mirim, suspendeu os trabalhos nesta sexta-feira. Os trabalhos de correição prosseguem na próxima terça-feira (2), às 15:00h.

Nesse dia, o presidente e corregedor do TRT-RN, desembargador José Rêgo Júnior receberá em audiência pública os advogados, sindicalistas, reclamantes e empresas reclamadas, que possuem processos na Vara de Ceará Mirim.

Após a audiência, será realizada a leitura final da ata com os resultados verificados durante a correição.

A Vara do Trabalho de Ceará Mirim tem como titular o juiz José Dario de Aguiar Filho e sua jurisdição compreende os municípios de Bento Fernandes, Ceará-Mirim, Jardim de Angicos, João Câmara, Maxaranguape, Parazinho, Pedra Grande, Poço Branco, Pedra Preta, Pureza, Taipu, Touros, São Miguel do Gostoso e Rio do Fogo.


Ascom - TRT/21ª Região

Marina empata com Dilma e venceria petista por 10 pontos no 2º turno, indica pesquisa Datafolha


Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira pelo "Jornal Nacional", da TV Globo, reforça o avanço da candidata Marina Silva (PSB) na disputa eleitoral, já identificado no levantamento do Ibope no início da semana. Segundo os novos dados, Dilma (PT) e Marina (PSB) estão empatadas com 34% das intenções de voto cada. Já o tucano Aécio Neves (PSDB) aparece com 15%. A candidata do PSB à Presidência da República, 19 pontos à frente de Aécio no primeiro turno, teria ainda 10 pontos de vantagem contra Dilma em um eventual segundo turno.

Marina cresceu 13 pontos em relação ao último levantamento do Datafolha, divulgado no dia 13 de agosto. Antes, a candidata do PSB tinha 21%, Dilma 36% e Aécio 20%. Na última pesquisa, brancos e nulos somavam 8% (agora são 7%). Indecisos eram 9% dos entrevistados (agora são 7%).

O Datafolha também simulou dois cenários para um possível segundo turno. Na disputa Dilma X Marina, a candidata do PSB aparece com 50% das intenções de voto, contra 40% de Dilma. Brancos e nulos somam 7%, e indecisos 3%. No levantamento anterior, Marina tinha 47%, contra 43% da petista. 

Na simulação Dilma X Aécio, a candidata à reeleição possui 48%, contra 40% do tucano. Brancos e nulos somam 9% e indecisos 4%. Na pesquisa anterior, a petista tinha 47% e Aécio 39%.

Na simulação do primeiro turno, Pastor Everaldo (PSC) obteve 2% das intenções de voto. Os demais candidatos não chegaram a mais de 1%.


O Globo

Trânsito em Ceará-MIrim: juiz concede liminar, proíbe município de fiscalizar o trânsito e determina regulamentação


 O juiz de Direito da 1ª Vara Cível da Comarca de Ceará-Mirim, Cleudson de Araújo Vale, concedeu liminar ao Ministério Público Estadual acatando pedido feito em ação civil pública que apontou irregularidades relativas ao serviço de transporte público prestado no município.

Conforme apurado pelas 2ª e 3ª Promotorias de Justiça da Comarca, o serviço público de transporte de passageiros de Ceará-Mirim apresenta diversas irregularidades. Dentre elas, a ausência de qualquer processo de licitação para concessão das permissões públicas de transporte de passageiros em quaisquer das modalidades, táxi, moto-táxi ou lotação, ficando a escolha dos “autorizados” a cargo da Secretaria de Defesa Social.

Na ACP, o Ministério Público informa que os veículos autorizados não eram submetidos a nenhuma inspeção de segurança por órgão de trânsito e não era exigido dos motoristas a carteira de habilitação específica para realizar transporte de passageiros e nem os cursos de primeiros socorros.

Diante das inúmeras irregularidades, O MPRN, após ter expedido recomendação ao município visando a regularizar a situação, e não ter sido atendido, celebrou com o Prefeito de Ceará-Mirim, Antônio Peixoto, termo de ajustamento de conduta, no qual era prevista a obrigação de regulamentar a matéria por lei municipal e realizar licitação para a concessão do serviço público.

Contudo, a Câmara Municipal editou o Decreto Legislativo n° 001/2013 tornando sem efeito o ato do prefeito de assinar o termo de ajustamento de conduta.
Diante desse quadro, o MPRN ajuizou ação civil pública, acatada pelo Judiciário da Comarca, que concedeu liminar onde determinou a suspensão dos efeitos do Decreto – Lei nº 001/2013, que o município se abstenha de cobrar pelos alvarás de permissão do serviço de transporte público, que discipline a questão através de lei municipal e realize o respectivo processo de licitação.

A liminar concedida pelo Judiciário proíbe ainda que a Guarda Municipal de Ceará–Mirim realize a fiscalização dos serviços e aplique penalidades como multas e apreensão de veículos.

MPRN

29 de ago. de 2014

Banda católica Sacrário Vivo fará apresentação na Estação Cultural no dia 13/09.


Ceará-Mirim tem população de 72.374 habitantes segundo estimativa do IBGE

Foto: Gibson Machado

Segundo dados recém publicados da estimativa habitacional do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística em 2014, nossa cidade em 72.374 habitantes, estando na 6ª colocação entre os municípios mais populosos do Rio Grande do Norte.

Cearamirimnense Tyago Buda vence luta aos 2 minutos do 1º round em Fortaleza-CE pelo Extreme Fighter


O lutador de MMA Tyago Buda Moreira venceu sua luta na noite desta quinta-feira 28/08 pelo Extreme Figther Nordeste disputado no estado do Ceará. O confronto, que foi transmitido ao vivo pela TV Diário, foi contra Mardônio Cavalo Doido (Fortaleza) e o potiguar venceu aos 2m09seg do primeiro round.

28 de ago. de 2014

Bandidos praticaram assalto em queijeira na comunidade de Massaranduba (BR 406) em Ceará-Mirim, trocaram tiros com a PRF mas foram presos em ação conjunta com a PM


Uma perseguição policial terminou em tiroteio e na prisão de dois acusados de assalto no distrito de Guajiru, em São Gonçalo do Amarante, no final da manhã desta quinta-feira (28). Segundo o inspetor Roberto Cabral, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), um dos detidos chegou a ser ferido na troca de tiros com os patrulheiros. Um dos policiais também ficou ferido no combate.
Os acusados foram identificados como sendo Ladamir Feliqui Melo da Silva e Mailson da Silva Lira. Com eles a polícia apreendeu um revólver calibre 38 e uma pequena porção de maconha.
Conforme relata o inspetor Cabral, os dois acusados teria assaltado uma queijeira às margens da BR 406, na comunidade de Massaranduba, em Ceará-Mirim, por volta das 11h. A PRF foi acionada e se deparou com os suspeitos nas proximidades do conjunto Cidade das Flores, em SGA, conduzindo um Fiat Uno branco.
Revólver 38 foi apreendido com os acusados (Foto: Divulgação/PRF)
Revólver 38 foi apreendido com os acusados (Foto: Divulgação/PRF)
“Quando notaram a viatura, a dupla entrou numa estrada que leva a Guajiru. Os policiais entraram nessa estrada e os criminosos passaram a atirar contra a viatura”, conta o inspetor.
Na troca de tiros, Mailson Lira foi ferido no braço e acabou detido pelos patrulheiros. Um dos inspetores também se feriu na orelha, devido aos estilhaços do vidro lateral, que foi atingido por um tiro.
Policiais militares também deram apoio à perseguição e conseguiram deter, logo em seguida, Ladamir Silva. Ambos os acusados foram levados para a delegacia de Ceará-Mirim, onde estão sendo autuados em flagrante pelo crime de assalto.

Com informações do Portal no ar

3º Louvor Tempo de Semear em Ceará-Mirim será no dia 20/09

TJ convoca juízes para julgar recurso de magistrado afastado

Por falta de quórum desembargadores para julgar o recurso interposto pelo magistrado José Dantas de Lira, que pleiteia o retorno ao trabalho após ser afastado por decisão judicial, o presidente do Tribunal de Justiça do RN, desembargador Aderson Silvino, convocou dez juízes de 3ª Entrância para participarem de julgamento de. A escolha dos nomes foi definida por sorteio durante a sessão administrativa na manhã ontem (27). Os ofícios convocatórios serão encaminhados pela presidência da corte ainda hoje.


José Dantas de Lira foi afastado de suas funções em 29 de julho, por decisão do desembargador Cláudio Santos, em liminar, a pedido do Ministério Público Estadual, sob alegação de indícios de que o juiz, titular da 1ª Vara Cível de CEARÁ-MIRIM, atuava com mais quatro pessoas em um esquema de corrupção, na concessão de liminares para abertura de crédito consignado em troca de dinheiro.


Os juízes sorteados são Paulo Sérgio da Silva Lima, Divone Maria Pinheiro, Roberto Francisco Guedes, Homero Lechner de Albuquerque, Flávia Bezerra, Francisca Maria Tereza Maia, Lamarck Araújo Teotônio, Rossana Alzir Diógenes, Jessé de Andrade Alexandria e Ricardo Tinôco.


O juiz convocado Paulo Maia, relator do processo durante o período de férias de Cláudio Santos, informou que na próxima sessão o processo retornará à relatoria do magistrado de segundo grau.

Tribuna do Norte

Curtas... curtas... curtas... do Blog de Ceará-Mirim

>> Agradecemos a todos que visitam o Blog de Ceará-Mirim, o qual tem atingido altos índices de acessos e está inovando com o diferencial de publicar apenas conteúdos relacionados a nossa cidade.
 
>> Nosso blog também está no Facebook e no Twitter.
 
 >> Assembléia de Deus promove Concentração Evangelística no próximo sábado dia 30/08 no Conjunto Maninho Barreto às 19hs.
 
>> A derrota para o Confiança complicou a situação do Globo FC na série D. Mas o torcedor cearamirinense ainda acredita no acesso à série C..
 
>> Nesta semana ocorreram 2 homicídios na cidade. Um terceiro indivíduo foi encontrado morto em São Gonçalo do Amarante mas era morador de Ceará-Mirim. Todos foram mortos por disparo de arma de fogo com características de execução.

Cearamirinense campeão de MMA fará luta principal no "Extreme Figther Nordeste" em Fortaleza-CE nesta quinta-feira 28/08


Local do evento: Ginásio Paulo Sarasate




Assista a luta ao vivo pelo link da Tv Diário 
http://tvdiario.verdesmares.com.br/ao-vivo

27 de ago. de 2014

Globo FC de Ceará-Mirim recebe visita do campeão olímpico André Domingos nesta sexta

Atleta ministra palestra para grupo tricolor e crianças de Ceará-Mirim, além de participar de maratona mirim em Natal.

  

Os jogadores do Globo de Ceará-Mirim recebem na tarde da próxima sexta-feira (29), no estádio Barrettão, o atleta olímpico André Domingos, que ministra palestras motivacionais em todo o Brasil em parceria com a Caixa Econômica Federal. Logo após, será a vez de 200 crianças ouvirem o campeão da pistas em um auditório na cidade de Ceará-Mirim. Evento é inédito e faz parte de uma parceria firmada entre o Globo, Caixa Econômica Federal e a Secretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer do município.

No domingo (31), às 9h, André Domingos estará na Praça Cívica, em Natal, prestigiando o Circuito Caixa de Maratoninha, que reunirá cerca de 2 mil crianças de 6 à 12 anos, onde todos os participantes receberão um kit exclusivo da competição e os vencedores serão premiados com medalhas e bicicletas.
André Domingos
André Domingos da Silva é considerado um dos melhores velocistas brasileiro. Participou de três olimpíadas, sendo bronze em Atlanta (1996) e prata em Sydney (2000) com a surpreendente equipe do revezamento 4x100 brasileiro. Foi ouro nos 200m no Panamericano de Winnipeg, Canadá (1999) e bronze no de Santo Domingo, na República Dominicana (2003).
 
Nominuto

Sobre o pagamento de agosto dos servidores do Governo do Estado do RN

 
O Governo do Estado publicou nesta quarta-feira (27) uma nota sobre o pagamento dos servidores do Estado relativo ao mês de agosto.

De acordo com a nota, serão pagos na próxima sexta (29), ao meio dia, TODOS os servidores ATIVOS da Segurança, Saúde e Educação (inclusive UERN), além dos servidores do DETRAN, IDEMA, DEI, JUCERN e IPEM, independente do valor do salário. Também recebem na sexta (29), às 12h, os servidores ativos e inativos que recebem até R$ 2 mil líquidos.

Já os demais servidores terão seus salários creditados somente no dia 10 de setembro.

Glaucia Paiva

Pesquisa Consult: Henrique lidera sucessão estadual

Governo Estimulada


Pesquisa de intenção de voto para governador. Eleições 2014. Rio Grande do Norte .

Pesquisa Consult: no RN, Dilma tem 40%, Marina tem 25% e Aécio 9%


Presidente Estimulada

Pesquisa de intenção de voto para presidente. Eleições 2014. Rio Grande do Norte .

Pesquisa Consult: para o senado, Wilma e Fátima estão em empate técnico



Senado Estimulada
Margem de erro é de 2,2% para mais ou para menos

Pesquisa de intenção de voto para senador. Eleições 2014. Rio Grande do Norte.

Torres da Matriz de Nossa Senhora da Conceição em Ceará-Mirim serão restauradas

  

O pároco de Ceará-Mirim, Padre Bianor Junior, publicou o trabalho de análise de segurança feito pela Incomisa para limpeza e manutenção das torres da igreja.

Festival de Prêmios sorteará uma Moto no valor de 5 mil reais em evento beneficente da Assembleia de Deus Bom Retiro em Ceará-Mirim


Pleno do TJRN decide hoje se juiz permanece afastado

 No final de julho, o MPRN apreendeu documentos e desarticulou o esquema de venda de sentenças

 O pleno de desembargadores do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte deverá julgar hoje se o juiz José Dantas de Lira, permanece ou não afastado da função que exercia na 1ª Vara Cível de Ceará-Mirim. Investigado por suspeita de participação em esquema fraudulento, o magistrado entrou com recurso junto a Corte potiguar na tentativa de retomar as atividades. Esta é a terceira vez que o processo entra na pauta do pleno do TJRN. Em sessões anteriores,  a matéria não foi apreciada por falta de quórum – como o presidente não vota em matéria jurisdicional, são necessários nove desembargadores. O processo permanece sem relator, após juízes alegarem suspeição.

José Dantas de Lira está sob investigação judicial, que tramita em sigilo desde o último dia 29 de julho, quando o Ministério Público do Estado deflagrou operação que desarticulou a quadrilha. O juiz é acusado pelo  Ministério Público de comandar um suposto esquema de fraude de liminares – com outros quatro pessoas - para facilitar a obtenção de empréstimos consignados para servidores públicos, em troca de favorecimentos financeiros.

De acordo com informações apuradas pelo MPRN, o esquema ocorria há mais de quatro anos, os requerimentos eram feitos ao juiz sempre instruídos com documentos falsos de residência, em Ceará Mirim, para evitar contestação do magistrado. Concedida a sentença, e feito o empréstimo, o  grupo recebia gratificações variantes de R$ 3 a 7 mil, que eram divididos entre os participantes, inclusive o magistrado.

Além do juiz, são acusados de envolvimento no esquema os advogados José Dantas de Lira Júnior, filho do juiz, e Ivan Holanda Pereira, além do corretor de empréstimo Paulo Ayres Pessoa e um servidor judicial que não teve o nome divulgado.

Na divisão de responsabilidades, o filho do magistrado liderava e organizava o esquema. O advogado Ivan Holanda Pereira, entrava em contato com outros advogados que elaboravam os pedidos judiciais – não se tem confirmação se eles tinham conhecimento da fraude. O corretor de empréstimos intermediava a operação bancárias, em instituições diferenciadas, e era um dos que iam até às repartições.

O procurador geral de Justiça, Rinaldo Reis, disse por meio da assessoria de imprensa do órgão que não se pronunciará sobre o caso até um posicionamento do pleno.  Caso as denúncias sejam confirmadas, os suspeitos podem ser enquadrados pelos crimes de corrupção, falsidade ideológica e formação de quadrilha.

Nova denúncia
Enquanto aguarda o desfecho do primeiro processo, o  juiz José Dantas de Lira está envolvido em novas denúncias junto ao TJRN, ao Conselho Nacional de Justiça e ao Ministério Público Estadual. Desta vez, por suposto esquema de fraudes que desviou R$ 7,3 milhões, por meio de sentenças judiciais, na venda de um terreno avaliado em R$ 20 milhões, em 2008.

O terreno pertencente a empresa Mil Muriú foi vendido a Real State, que não procedeu a alienação junto a Jucern e tampouco efetuou o pagamento. Mesmo sem a transação está legalizada,  advogados da Real State conseguiram do juiz - mediante   procurações falsificadas em um cartório de Ceará-Mirim de que seriam procuradores da Mil Muriú - sentença para saques que somam R$ 7,3 milhões. O dinheiro estava depositado em conta judicial, em responsabilidade do magistrado.

No processo 013606 7832013, que tramita na 2ª Vara da Fazenda Pública,   José Dantas de Lira “é apontado como agente estatal que propiciou saques indevidos e nulos, realizados pelos demais réus, frutos de suposto ato ilícito”. O magistrado não observou a documentação apresentada o que tornava juridicamente “impossível a liberação dos valores. Falhou no serviço e no procedimento”, diz a ação.

Na defesa enviada ao TJRN, José Dantas de Lira alega que “apenas cumpriu com os deveres que lhe foram incumbidos dentro de um processo legal, mas” não nega ter autorizado a movimentação do dinheiro. A Corregedoria Geral de Justiça chegou a abrir um procedimento prévio de apuração, mas aguarda julgamento de recurso para dar prosseguimento as investigações.

Número
R$ 7,3 milhões é o valor apontado em mais um suposto esquema de fraudes envolvendo o juiz José Dantas de Lira.

Tribuna do Norte

26 de ago. de 2014

Dilma tem 34%, Marina, 29%, e Aécio, 19%, aponta pesquisa Ibope



 Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (26) aponta Dilma Rousseff (PT) com 34% das intenções de voto para presidente da República e Marina Silva (PSB), com 29%. O candidato do PSDB, Aécio Neves, tem 19%, seguido de Pastor Everaldo (PSC) e Luciana Genro (PSOL), com 1% cada um. Os outros seis candidatos somados acumulam 1%.
O levantamento indica que, em um eventual segundo turno entre Dilma Rousseff e Marina Silva, a ex-senadora teria 45% e a atual presidente, que tenta a reeleição, 36%.
Encomendada pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S. Paulo", a pesquisa é a primeira do Ibope com Marina Silva como candidata do PSB.

 No levantamento anterior do instituto, divulgado no último dia 7, o candidato do partido ainda era Eduardo Campos, que morreu em acidente aéreo no último 13. Naquela pesquisa, Dilma tinha 38%, Aécio, 23%, e Campos, 9%. Entre uma pesquisa e outra, a taxa de indecisos passou de 11% para 8%, e a de quem pretende votar em branco ou nulo, de 13% para 7%.
Confira abaixo os números na modalidade estimulada da pesquisa (em que o pesquisador apresenta ao entrevistado um cartão com os nomes de todos os candidatos):

- Dilma Rousseff (PT): 34%
- Marina Silva (PSB): 29%
- Aécio Neves (PSDB): 19%
- Luciana Genro (PSOL): 1%
- Pastor Everaldo (PSC): 1%
- José Maria (PSTU): 0%*
- Eduardo Jorge (PV): 0%*
- Rui Costa Pimenta (PCO): 0%*
- Eymael (PSDC): 0%*
- Levy Fidelix (PRTB): 0%*
- Mauro Iasi (PCB): 0%*
- Brancos/nulos/nenhum: 7%
- Não sabe: 8%
* Cada um dos seis indicados com 0% não atingiu 1% das intenções de voto; somados, eles têm 1%

O Ibope ouviu 2.506 eleitores em 175 municípios entre os últimos sábado (23) e segunda-feira (25). O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00428/2014.



Espontânea
Na modalidade espontânea da pesquisa (em que o pesquisador somente pergunta ao eleitor em quem ele pretende votar, sem apresentar a relação de candidatos), o resultado foi o seguinte:
- Dilma Rousseff (PT): 27%
- Marina Silva (PSB): 18%
- Aécio Neves (PSDB): 12%
- Outros: 2%
- Brancos/nulos/nenhum: 12%
- Não sabe: 28%
 
Segundo turno
O Ibope simulou os seguintes cenários de segundo turno:
- Marina Silva: 45%
- Dilma Rousseff: 36%
- Brancos/nulos/nenhum: 9%
- Não sabe: 11%
- Dilma Rousseff: 41%
- Aécio Neves: 35%
- Brancos/nulos/nenhum: 12%
- Não sabe: 12%
 
Rejeição
Dentre os 11 candidatos a presidente, Dilma Rousseff tem a maior taxa de rejeição (percentual dos que disseram que não votam em um candidato de jeito nenhum). Veja os números:
- Dilma Roussef: 36%
- Aécio Neves: 18%
- Pastor Everaldo: 14%
- Zé Maria: 11%
- Marina Silva: 10%
- Eymael: 9%
- Levy Fidelix: 9%
- Luciana Genro: 8%
- Rui Costa: 7%
- Eduardo Jorge: 7%
- Mauro Iasi: 6%

Com informações de G1

Corregedoria aguarda manifestação do TJRN para investigar juiz José Dantas Lira

TJRN deverá se manifestar sobre o caso (Foto: Alberto Leandro)

A Corregedoria Geral de Justiça, braço de fiscalização do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, aguarda a deliberação de um recurso interposto pelo juiz José Dantas de Lira para se manifestar sobre o procedimento administrativo aberto contra o magistrado para apurar se houve dolo em sua atuação em processo que apura saques indevidos no valor de R$ 7,3 milhões.
Reportagem do portalnoar.com revelou com exclusividade nesta terça-feira (26) que o juiz foi denunciado à Corregedoria, ao MPRN e ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) por ter permitido que saques de uma conta judicial sob sua tutela fossem realizados indevidamente. Lira está afastado de suas funções desde o fim do mês passado sob a acusação de negociar liminares em Ceará-Mirim.
Sobre o processo envolvendo R$ 7,3 milhões, o Tribunal de Justiça deverá ser manifestar se houve conduta inadequada do magistrado. A partir daí é que a Corregedoria tomará medidas, devendo optar por arquivar o procedimento caso o pleno do TJRN o absolva das acusações. O relator da matéria é o juiz convocado Paulo Maia.

Portal No Ar

Adolescente é morto dentro de boca de fumo em Ceará-Mirim

 
 O menor R. F. G. de 17 anos, foi morto a tiros na tarde desta terça-eira, 26, na cidade de Ceará-Mirim, região metropolitana de Natal.
Segundo informações da Polícia Militar, criminosos surpreenderam o rapaz e dispararam diversas vezes contra ele. O local onde o crime aconteceu eé conhecido como um ponto de tráfico de drogas. Mais de 50 pedras de crack que estavam sendo cortadas foram encontradas no local.
Agentes da polícia Civil da comarca de Ceará-Mirim estiveram no local. O corpo será encaminhado ao ITEP.

Fonte: 190 RN

Serviço de remoção de lombada em Massaranduba faz transito ficar lento na BR 406. "Lombadas eletrônicas" serão ativadas.

 
Foto: Via certa Natal

O DNIT está realizando o serviço que substituirá a lombada de concreto e asfalto pelas "lombadas eletrônicas" em frente a uma escola municipal da comunidade de Massaranduba em Ceará-Mirim.




Jovem é executado no sofá de casa nesta madrugada em Ceará-Mirim

 Foto: Divulgação

Heriberto da Silva de Lima, de 19 anos, conhecido como “belinho”, foi morto dentro de sua residência na madrugada de hoje, 26, na cidade de Ceará-Mirim.

Segundo informações da Polícia Militar, o crime ocorreu na Rua Cinco Bocas, no beco do Arapuá, por volta das 0h15. Dois homens armados teriam entrado na residência e efetuado os disparos na vítima. A guarnição foi acionada para o local e ao chegar, juntamente com uma equipe do SAMU, já encontrou a vítima sem vida.

De acordo com populares, “Belinho” era conhecido pelo tráfico de drogas na região. Peritos do ITEP e agentes da Polícia Civil estiveram no local.

Fonte: 190 rn

Alunos da APAE visitam o Campus do IFRN Ceará-Mirim

Alunos da APAE visitam o Campus do IFRN Ceará-Mirim

Na manhã e tarde de hoje (25), o IFRN de Ceará-Mirim recebeu a visita de alunos da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) do município. Juntamente com professores e coordenadores da Associação e servidores do IFRN Ceará-Mirim, percorreram as instalações do Campus, conhecendo diversos ambientes, como salas de aulas e laboratórios, socializando-se com alunos e servidores de instituição. Ao final da visita, tiveram a oportunidade de assistir a um filme educativo no Auditório do Campus

IFRN

Tribunal Regional do Trabalho promove correição na vara em Ceará-Mirim


A equipe da Secretaria da Corregedoria do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região realiza, durante toda esta semana, a Correição Periódica Ordinária na Vara do Trabalho de Ceará-Mirim. Por motivo de viagem à Brasília, o presidente e corregedor do TRT-RN, desembargador José Rêgo Júnior, não participará das atividades correcionais em Ceará-Mirim nesta semana.

A audiência pública em que o presidente se reúne com advogados, sindicalistas, reclamantes e empresas reclamadas, que possuem processos na Vara de Ceará Mirim, será realizada no próximo dia 2 de setembro, às 15h, na sala de audiências da Vara.

TRT

24 de ago. de 2014

Globo de Ceará-Mirim perde de virada para o Confiança em Sergipe pelo Campeonato Brasileiro série D

Confiança x Globo (Foto: Osmar Rios)

Na briga direta pela segunda colocação do grupo A4, o Confiança levou a melhor sobre o Globo-RN e venceu de virada, por 2 a 1, em jogo realizado no Presidente Médici, em Itabaiana. Em jogo pouco inspirado de ambas as partes, Ricardo Lopes abriu o placar para os potiguares. O empate proletário saiu ainda na etapa inicial, nos acréscimos, com Wallace Pernambucano. Coube ao zagueiro Eron, estreante, comandar a virada do time sergipano.
O resultado fez com que os azulinos se mantivessem na segunda colocação da chave, agora com 4 pontos de vantagem em relação ao Globo, que está em terceiro. O Confiança soma 11 pontos e só tem dois a menos que o líder Porto.
 No próximo fim de semana, enquanto o Globo folga na rodada, o Confiança viaja para Minas Gerais para encarar o Betim. A partida ocorre no domingo, às 16h, no Ipatingão.

Pouca inspiração
Os primeiros minutos de partida não foram muito atrativos para o torcedor que compareceu ao Presidente Médici, em Itabaiana. As duas equipes entraram em campo com uma postura excessivamente defensiva, trocando poucos passes e tentando a todo tempo a ligação direta. Com isso, acumularam-se os erros. Foram pouquíssimas chances de gol.
Aos poucos, o Confiança foi conseguindo uma melhor compactação e conseguiu elevar sua produtividade. Porém, ainda não criava com tanta frequência. A melhor oportunidade foi após o cruzamento de Everton. Wallace Pernambucano cabeceou com perigo e Rafael espalmou, fazendo uma bela defesa.
O Globo permanecia com um futebol ainda mais discreto, mas conseguiu surpreender e chegar ao primeiro gol aos 29 minutos da primeira etapa. Ricardo Lopes recebeu lançamento, driblou Ricardo e ainda teve tempo de ajeitar e mandar para o gol.
O gol da equipe potiguar desestabilizou o Confiança, que passou a abusar das faltas. Richardson, Wallace Pernambucano e Kível levaram amarelo por faltas duras e desentendimentos com os jogadores adversários. O Globo ainda teve um gol anulado, de Da Silva. O árbitro alagoano Flávio Feijó assinalou impedimento no lance. 
Antes do fim da primeira etapa, aos 48 minutos, o Confiança pressionou e conseguiu ir para o intervalo com o empate. Em cruzamento da direita, Wallace Pernambucano subiu mais rápido do que todo mundo e igualou o placar em 1 a 1.

Herói
O Confiança quase volta para o segundo tempo sem o zagueiro Eron. Ele sentiu dores na coxa e por pouco não foi substituído. Resolveu tentar e permanecer na partida. Sábia decisão. Aos 9 minutos, aproveitou a cobrança de escanteio e virou para o time azulino. A partir daí, o time sergipano conseguiu se manter sólido taticamente em campo e segurou bem a vitótia de virada.

Globo Esporte

RN lidera crescimento de homicídios

 

O Rio Grande do Norte contabiliza mais de mil assassinatos somente esse ano. De acordo com o Conselho Estadual de Direitos Humanos e Cidadania (COEDHUCI/RN), até o último domingo, dia 17, foram contabilizados 1.141 crimes violentos letais intencionais. Deste montante, 982, o que equivale a 86%, foram praticados com armas de fogo.

Em Natal, cidade mais violenta do Estado, o COEDHUCI/RN calcula, no mesmo período, 376 homicídios. Os crimes cometidos com armas de fogo representam 87% desse total, ou seja, 328 assassinatos foram realizados com armas de diversos calibres. Arma branca e espancamento são os outros meios mais utilizados pelos bandidos.Os números da violência colocaram o RN em duas preocupantes posições no Mapa da Violência 2014 divulgado, em maio passado, pela Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso). O Estado teve o maior percentual de crescimento nos casos de homicídios entre os anos de 2002 e 2012. Houve um aumento de 272% no número de assassinatos. No mesmo período, a variação na  taxa de homicídios por cada grupo de cem mil habitantes foi a maior do país – 229,1%.

O atual cenário assusta a população. Em vários momentos, o titular da secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) Eliéser Girão comentou o assunto. “Morei aqui há alguns anos e não se matava tanto com armas. As brigas e desavenças eram resolvidas de outra forma. Agora, as pessoas resolvem na bala. É preciso desarmar as pessoas, desarmar os espíritos”, diz.

Tribuna do Norte

Série D: Globo de Ceará-Mirim joga hoje contra o Confiança. Técnico Higor César tem problemas de última hora para jogo em Sergipe

O técnico Higor César realizou o penúltimo coletivo na tarde da última quinta-feira (21) visando o importante confronto diante do Confiança do próximo domingo (24), às 16h, em Itabaiana-SE, válido pela 7ª rodada do Grupo A4 da Série D.


 A novidade continua sendo o retorno do volante Jozicley, que recuperado, atuou 60 minutos no jogo-treino contra a UFRN no último sábado (16) e manteve um forte ritmo de treino durante a semana. Por outro lado, o comandante tricolor tem problemas para escalar a equipe, já que Ramon está suspenso em razão de ter tomado o terceiro cartão amarelo e outros quatro atletas estão entregues ao departamento médico.
- O campeonato é pegado e sabíamos que problemas médicos e de cartões poderiam acontecer. O que preocupa é não poder contar com quatro titulares, atletas importantes no esquema tático. Temos jogadores a altura de substituí-los e acredito na qualidade do grupo - disse Higor.

 Os casos de maior preocupação são os do lateral Geovane e do atacante Índio Oliveira. Enquanto o primeiro se queixa de dores na região lombar, o segundo contraiu uma virose. Ambos ficaram de ficou de fora dos últimos treinamentos. Ainda ontem (21) o meia Miller, com dores do joelho esquerdo, e o atacante Ricardo Lopes, se queixando de desconforto na parte posterior da coxa direita, saíram do treino mais cedo, obrigado ao treinador a mudar o esquema tático durante os trabalhos.

Globo FC

23 de ago. de 2014

Casa dispónível para aluguel em Ceará-Mirim


Aluga-se uma casa no Bairro Planalto em Ceará-Mirim. casa com 2 quartos, wc, cosinha americana, sala, área frente e área de serviço.
Valor R$ 200,00.
Informações: (84) 9156-9060 claro/ 8839-4975 oi/ 9828-9928 tim.
casa zero novinha.

Barão de Ceará-Mirim

Globo de Ceará-Mirim sagrou-se campeão estadual sub 19

 A final foi realizada no Estádio Barretão na noite de hoje (23/08) contra o Palmeira de Goianinha. O resultado foi 0 x 0 mas a equipe de Ceará-Mirim jogava pelo empate.

Encontro de cadáver na Grande Natal


Homem ainda não identificado foi encontrado morto na proximidades da cerca do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, na comunidade de Serrinha por volta das 17h45 de hoje (23/08).

Globo FC quer título estadual sub-19 e espera jogar a Copa São Paulo. Final acontece neste sábado em Ceará-Mirim.


 O Globo FC trabalha forte para a final do Campeonato Potiguar Sub-19, marcada para sábado, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. O time do técnico Ivanildo Freitas joga por um empate com o Palmeira de Goianinha. A decisão começa às 19h. A confiança da comissão técnica e da diretoria é refletida nos jogadores. Todos estão concentrados e focados na conquista do título inédito para o clube fundado em 2012 e que disputa pela segunda vez o estadual sub-19.

- Desde o início do trabalho, sabíamos que o nosso time vinha para ser campeão e bater de frente com quem estivesse disposto. Durante os jogos, nos preparamos para este momento e esperamos sair com o título no sábado -  disse o lateral-esquerdo Pablo.

A conquista da vaga para a final já garantiria a participação da equipe na Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas uma resolução publicada pela Federação Paulista de Futebol está tirando o sossego do Globo FC. Segundo o documento, só podem jogar o torneio de 2015 clubes com mais de dois anos de filiação a uma federação - o time de Ceará-Mirim só se registrou em março de 2013.

- Ser campeão estadual é um dos nossos objetivos. O outro é jogar a Copa São Paulo. A gente mostrou todo nosso esforço em campo e fez tudo que a gente podia fazer. Agora, deixamos com a Federação (Norte-rio-grandense), que, tenho certeza, vai nos ajudar neste momento que mais precisamos - completou Pablo.

O técnico Ivanildo Freitas tem a missão de fazer a equipe esquecer este impasse e pensar somente no jogo contra o Palmeira.

- Pela experiência que a gente adquiriu no futebol, sempre passo que o extracampo não pode atrapalhar o desenvolvimento técnico e tático. A gente procura falar pouco sobre este assunto e pensar sempre positivo, de que a gente vai conseguir - falou.

Otimista, Ivanildo já prevê uma boa participação no torneio em janeiro.

- Se a gente for para a Copa São Paulo, nosso time vai fazer um bom trabalho. Temos uma estrutura que poucos clubes têm, além de um grupo de jogadores com qualidade - emendou.

Solução política

O presidente Marconi Barretto reconhece que a resolução da FPF impede a participação do Globo e costura, através da FNF, uma solução para o caso.

- Confiamos plenamente que o relacionamento do nosso presidente José vanildo com a Federação Paulista, do futuro presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, que nós vamos ser convidados. É a esperança que nós temos, até para compensar essa meninada que fez um grande trabalho em campo, desbancando ABC e América-RN. Por não termos os dois anos de filiação, não temos condições de competir na Copa São Paulo. Mas o convite é político e José Vanildo está imbuído por isso, justamente por ver o trabalho e o investimento que estamos fazendo - explicou.

Globo Esporte

22 de ago. de 2014

Ceará-Mirim: Polícia Civil divulga imagens de bandido que roubou um mercadinho em Terra da Santa e uma padaria em Capela

Imagens: Polícia Civil do RN

Os roubos foram praticados no dia 21 de agosto de 2014 por volta das 18 horas. Na fuga, eles capotaram o veículo na estrada de Capela e roubaram uma moto em Gravatá. A moto tinha sistema de segurança e os meliantes a abandonaram próximo a comunidade de Primavera.

Caso alguém reconheça esse elemento, favor ligar anonimamente para fazer a denúncia pelo número 3274-5990.

6º encontro de música, arte e poesia do movimento alternativo Goto Seco