9 de jan. de 2014

IFRN de Ceará-Mirim abrirá inscrições para curso técnico em informática integrado com ensino médio no próximo dia 13/01


Os interessados deverão se inscrever no período de 13 de janeiro (a partir das 14h) a 28 de janeiro de 2014. As inscrições são realizadas exclusivamente pela internet, na Área do Candidato (http://ingresso.ifrn.edu.br). A taxa de inscrição custa R$ 20 e deve ser paga até o dia 29 de janeiro, em qualquer agência bancária. Os candidatos membros de família de baixa renda podem solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição nos dias 16 e 17 de janeiro de 2014, conforme procedimentos explicados noItem 13 do Edital.
NOVOS CURSOS 
Os cursos ofertados no Edital 3/2014 receberam autorização de funcionamento na reunião do dia 23 de dezembro de 2013 do Conselho Superior (Consup). Os campi Canguaretama, Ceará-Mirim e São Paulo do Potengi foram inaugurados em 2013 e é a primeira vez que ofertam cursos integrados de nível médio. O curso de Manutenção e Suporte em Informática e o de Informática para internet já eram ofertados no Instituto, mas começam a ser ofertados este ano nos campi Currais Novos e Natal-Cidade Alta, respectivamente.

#Fonte: IFRN

4 de jan. de 2014

Renatinho Potiguar, ex-América e ABC, é confirmado como reforço do Globo F. C.. Equipe de Ceará-Mirim estréia no Estadual no proximo dia 12/01.

O experiente lateral-esquerdo Renatinho Potiguar, com passagens por ABC e América, é o mais novo reforço do Globo para a disputa do Campeonato Potiguar 2014. O jogador já treinava na equipe de Ceará-Mirim desde o final do ano passado e defenderá a equipe de sua cidade-natal.
O jogador disputou o campeonato estadual pelo América no ano passado e se envolveu numa polêmica após agredir o técnico Celso Teixeira na decisão da competição, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. Na Série B, ainda no América, fez 13 jogos com a camisa rubra, mas acabou perdendo espaço na equipe com o retorno de Wanderson, além de problemas clínicos que o perseguiram durante a temporada.
Renatinho, ao lado do experiente zagueiro Robson, devem comandar o jovem time do Globo que tem hoje 32 atletas, 12 formados nas categorias de base do clube. A estreia do time da região metropolitana será no próximo dia 12, em Ceará-Mirim, contra o Alecrim, pela primeira rodada da Copa FNF, fase preliminar do Estadual.

#  Bruno Araújo

2 de jan. de 2014

Enquete: no Campeonato Potiguar de Futebol, para qual time você vai torcer?

Participe deste enquete. Vote!


  • ABC Futebol Clube

  • Alecrim Futebol Clube 
  • América Futebol Clube 
  • Globo Futebol Clube 
  • Outra equipe

1 de jan. de 2014

Jornal de Hoje: COEDH diz que Ceará-Mirim tem taxa de homicídios equivalente ao de guerras civis ou de conflitos como na Síria ou Iraque

O ano de 2013 foi um dos mais violentos para o Rio Grande do Norte, que chega ao dia 31 de dezembro registrando 1.636 homicídios e quase três mil veículos roubados. Sem contar nos cerca de 900 assaltos a ônibus e microônibus do sistema de transporte público ocorridos somente na Região Metropolitana de Natal e nos 46 ataques a agências bancárias, sendo 19 com o uso de explosivos, registrados em todo o Estado. Mas, há pelo menos uma boa notícia, a polícia conseguiu retirar de circulação quase cinco toneladas de drogas este ano.

Para o presidente do Conselho Estadual de Direitos Humanos (Coedh/RN), Marcos Dionísio, o número oficial de homicídios ocorridos no Rio Grande do Norte neste ano pode ser ainda maior, já que muitos casos nem chegam ao conhecimento dos órgãos de segurança pública ou da imprensa. Esse é o caso dos assassinatos cometidos muitas vezes em áreas rurais ou municípios distantes da capital, onde é feito o levantamento dos registros.

Entre os municípios com os maiores números de homicídios registrados no Estado estão Natal, que já contabiliza cerca de 600 crimes; Mossoró, com 179 mortes violentas; Parnamirim, que tinha registrado até o mês passado 120 execuções e Macaíba, com 104. Os dados do Coedh/RN, são assustadores e geralmente refletem um mesmo perfil das vítimas, ou seja, jovens moradores de comunidades menos abastadas ou carentes, sem acesso a serviços essenciais como educação, saúde e infraestrutura.

“Natal, Macaíba, São José de Mipibu, Ceará-Mirim, São Gonçalo do Amarante, Parnamirim já vivem taxas de guerras civis ou de conflitos como na Síria ou o do Iraque. Com relação a São Gonçalo, a preocupação é relacionada ao novo aeroporto, que movimentará um grande volume de riquezas no Estado. Isso pode atrair a atenção de bandidos pequenos e grandes, o que,  sem contratar mais policiais civis ou militares, pode ser difícil de controlar”, explicou Marcos.

Ele citou ainda que a falta de investimento e de compromisso das autoridades estaduais com a segurança pública potiguar, que além dos diversos problemas estruturais e o efetivo insuficiente para prevenir e combater os altos índices de criminalidade registrados pelo RB nos últimos anos, pode piorar a situação.

# Jornal de Hoje

Dois acidentes na ultima segunda-feira (30/12) no desordenado trânsito de Ceará-Mirim

Ambos os acidentes ocorreram nas proximidades do SAAE.

Um carro bateu em um motociclista.

Um micro-ônibus de transporte alternativo colidiu com um ônibus da empresa Cabral.


Crédito das fotos: Ronny Silva

G1: Em Ceará-Mirim, polícia registra primeiro homicídio de 2014 no RN

Foto: Andreza Lisboa

O primeiro crime de homicídio em 2014 no Rio Grande do Norte, segundo a polícia, foi registrado em Ceará-Mirim, município da Grande Natal. Aconteceu vinte minutos após a virada de ano na rua São Joaquim, no bairro São Geraldo. A vítima, José Henrique Moura de Castro, de 22 anos, foi morto na porta de casa enquanto comemorava o Ano Novo. 
saiba mais

De acordo com informações da Delegacia de Plantão da zona Norte de Natal, onde a ocorrência foi registrada, José Henrique estava bebendo com familiares e amigos quando um homem se aproximou numa motocicleta e efetuou os disparos. O jovem morreu na hora.

A polícia disse não ter pistas do que possa ter motivado o assassinato. Diligências foram realizadas na região, mas ninguém foi preso.

G1.globo.com

Ceará-Mirim quer PAZ!