23 de ago. de 2014

Globo FC quer título estadual sub-19 e espera jogar a Copa São Paulo. Final acontece neste sábado em Ceará-Mirim.


 O Globo FC trabalha forte para a final do Campeonato Potiguar Sub-19, marcada para sábado, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. O time do técnico Ivanildo Freitas joga por um empate com o Palmeira de Goianinha. A decisão começa às 19h. A confiança da comissão técnica e da diretoria é refletida nos jogadores. Todos estão concentrados e focados na conquista do título inédito para o clube fundado em 2012 e que disputa pela segunda vez o estadual sub-19.

- Desde o início do trabalho, sabíamos que o nosso time vinha para ser campeão e bater de frente com quem estivesse disposto. Durante os jogos, nos preparamos para este momento e esperamos sair com o título no sábado -  disse o lateral-esquerdo Pablo.

A conquista da vaga para a final já garantiria a participação da equipe na Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas uma resolução publicada pela Federação Paulista de Futebol está tirando o sossego do Globo FC. Segundo o documento, só podem jogar o torneio de 2015 clubes com mais de dois anos de filiação a uma federação - o time de Ceará-Mirim só se registrou em março de 2013.

- Ser campeão estadual é um dos nossos objetivos. O outro é jogar a Copa São Paulo. A gente mostrou todo nosso esforço em campo e fez tudo que a gente podia fazer. Agora, deixamos com a Federação (Norte-rio-grandense), que, tenho certeza, vai nos ajudar neste momento que mais precisamos - completou Pablo.

O técnico Ivanildo Freitas tem a missão de fazer a equipe esquecer este impasse e pensar somente no jogo contra o Palmeira.

- Pela experiência que a gente adquiriu no futebol, sempre passo que o extracampo não pode atrapalhar o desenvolvimento técnico e tático. A gente procura falar pouco sobre este assunto e pensar sempre positivo, de que a gente vai conseguir - falou.

Otimista, Ivanildo já prevê uma boa participação no torneio em janeiro.

- Se a gente for para a Copa São Paulo, nosso time vai fazer um bom trabalho. Temos uma estrutura que poucos clubes têm, além de um grupo de jogadores com qualidade - emendou.

Solução política

O presidente Marconi Barretto reconhece que a resolução da FPF impede a participação do Globo e costura, através da FNF, uma solução para o caso.

- Confiamos plenamente que o relacionamento do nosso presidente José vanildo com a Federação Paulista, do futuro presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, que nós vamos ser convidados. É a esperança que nós temos, até para compensar essa meninada que fez um grande trabalho em campo, desbancando ABC e América-RN. Por não termos os dois anos de filiação, não temos condições de competir na Copa São Paulo. Mas o convite é político e José Vanildo está imbuído por isso, justamente por ver o trabalho e o investimento que estamos fazendo - explicou.

Globo Esporte