31 de out. de 2013

PRF apreende arma em Ceará-Mirim



Em Ceará-Mirim, no km 159 da BR 406, às 22h40 do dia 29/10, foi apreendido um revólver Rossi, calibre 32, com 3 munições intactas. Kleber Kelbi de Oliveira da Silva, de 22 anos, que conduzia a motocicleta CG 125 Fan, placa MYR 9763/RN, foi preso por porte ilegal de arma de fogo.

Segundo a PRF, o condutor não atendeu a ordem de parada, foi perseguido e interceptado pelos policiais, que ao fiscalizá-lo, encontraram em sua cintura a arma. Ocorrência encaminhada à Delegacia de Plantão Zona Norte, em Natal.

Tribuna do Norte

Futebol de Ceará-Mirim: Santos de Coqueiros é campeão do Baixo Vale


O Santos de Coqueiros é campeão do baixo vale, a equipe se sagrou campeã após vencer o Comercial de Caiana que era o atual campeão da competição, o Santos venceu o jogo pelo placar de 1 x 0, com o gol marcado pelo lateral direito Ferrugem, com esse título o time de coqueiros chega a sua terceira conquista, na categoria juvenil o Campeão foi o Parma de coqueiros que também venceu o Comercial de Caiana pelo placar de 1 x 0.

Alison Bala

Hoje em Dom Oscar

Deu na Tribuna do Norte...

Vereador de Ceará-Mirim suspeito de encomendar agressão é preso

O vereador Luciano Morais (PR), conhecido como Luciano Oxó, de Ceará-Mirim, foi preso nesta quarta-feira (30). O motivo foi a suposta tentativa do parlamentar de coagir guardas municipais a mudarem os depoimentos sobre um processo que trata de agressão a uma mulher no município. O parlamentar está custodiado no quartel do Comando Geral da Polícia Militar.

A mulher (identidade preservada) foi agredida em 2012, por razões ainda não definidas. No processo, dois guardas municipais são acusados de envolvimento no caso junto a Luciano Morais, então secretário de Defesa Social de Ceará-Mirim. Os homens teriam recebido ordens para realizar as agressões e também há a investigação se o vereador havia participado do ato. Porém, ainda não há decisão judicial sobre o caso.

O processo está em curso e a prisão foi solicitada pela Justiça porque o vereador estaria atrapalhando a instrução processual, supostamente por solicitar que os guardas mudassem os depoimentos. Não há a confirmação sobre quanto tempo o parlamentar permanecerá detido. 

Tribuna do Norte

Curtas do Vale!!!



  • Hoje está previsto para acontecer na Câmara Municipal uma audiência pública para discutir o desenvolvimento econômico de Ceará-Mirim com participação do empresário Bira Rocha.

  • As obras de ampliação da rede de água em Ceará-Mirim são importantes e necessários porém estão causando muitos transtornos e acidentes que poderiam ser evitados com medidas simples como por exemplo uma melhor sinalização.

  • Por falar em evitar acidentes, um buraco no quebra-mola em frente a escola Celso Cicco está lá há meses, parece que só vão tampar quando acontecer algum acidente grave, como o que ocorreu na BR 406 no ano passado devido também a um buraco.


  • A tradicional Feira Livre de Ceará-Mirim acontecerá nesta sexta-feira (01/11) devido ao feriado de finados.

Em pleno Outubro Rosa, Ceará-Mirim não dispõe de aparelho que realiza exame de mamografia


Foi noticiado que Ceará-Mirim não dispõe de um aparelho que faça o exame de mamografia nas mulheres que querem prevenir o cancer de mama. O interessante é que em todo país houve a campanha de conscientização chamada de Outubro Rosa para alertar as mulheres sobre essa doença.

É lamentável uma cidade do porte de Ceará-Mirim com 70 mil habitantes não ter um mamografo. As mulheres que quiserem fazer o exame pelo SUS devem viajar 40km até a capital do estado.

30 de out. de 2013

ProclamaRock será dia 15/11 em Ceará-Mirim


Destaque de Ceará-Mirim nas redes sociais...


CEARÁ-MIRIM ENTREGUE AOS ANIMAIS ESTA FOTO FOI EM FRENTE A SORVETERIA PATATI NO CENTRO DA CIDADE, IMAGINE NOS BAIRROS COMO NÃO ESTA A SITUAÇÃO. AINDA BEM QUE É OS BURRINHOS QUE CARREGARAM JESUS CRISTO... KKKK

Renee Cláudio

Pela primeira vez em 20 anos, Ceará-Mirim poderá não ter candidato a deputado estadual


Roberto Varela, Avelino, Pedro Melo, Eduardo Campero, Gláucio Tavares foram alguns nomes que buscaram representar Ceará-Mirim na Assembléia Legislativa nas últimas 5 eleições para o legislativo estadual.

"Pelo andar da carruagem", Ceará-Mirim mesmo com mais de 50 mil eleitores, não apresentará nenhum nome para a disputa de 2014. O único nome confirmado de alguém ligado a cidade e com serviço prestado é o do Major Fernandes.

29 de out. de 2013

Trabalhadores ligados MST da região de Ceará Mirim acampam na Governadoria


Trabalhadores ligados ao Movimento do Sem Terra (MST) da região de Ceará Mirim acamparam no início da noite desta segunda-feira, 28, na sede do Governo do Estado, em Natal. Não houve reação policial.

O líder do movimento se identifica com o nome de David. Ele disse que a princípio estão chegando apenas os trabalhadores de Ceará Mirim e cidades próximas, mas nesta terça-feira, 29, estão esperando trabalhadores de várias cidades do Estado.

Segundo o líder do movimento, a idéia dos trabalhadores é pressionar o governo do Estado e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) a perfurar poços nas áreas de assentamento conforme foi prometido.

Alegam que a escacez de chuvas e a inexistência de polícias públicas de convivência com a seca por parte dos governos dos municipios, do Estado e da União está implicando em muitas dificuldades na vida do trabalhador do campo.

De Fato

Reclamação e polêmica: prefeitura de Ceará-Mirim pretende fazer mudanças na Festa da Padroeira


A Prefeitura de Ceará-Mirim vai gerar polêmica e arrumar um problema se optar por cobrar da população, uma taxa de acesso à festa da padroeira, quebrando uma tradição de décadas.

Outra novidade é que a secretaria municipal responsável pelo evento já decidiu mudar a festa de local que sairá da Praça Barão de Ceará-Mirim e irá para a Avenida Café Filho (Rua da Balaustrada).

A reclamação já começou.

Risco de esfacelamento da base de apoio que dá sustentação ao prefeito Peixoto


Aumenta a possibilidade de rompimento político dos vereadores Luciano Morais (PR), Jácio Praxedes (DEM) e do vice-prefeito Praxedes (DEM) com o atual sistema governista.

Os reais motivos desse possível rompimento só eles mesmo para poderem explicar.

Curtas do Vale!!!


  • A escalada da insegurança pública no RN e também em Ceará-Mirim continua crescente. É preciso uma resposta firme do poder público, principalmente do Governo do Estado.

  • Moradores de Gravatá reclamam de problemas na iluminação pública e da falta da coleta de lixo. 


Notícias do Globo Futebol Clube...

Equipe de Ceará-Mirim disputará primeira divisão do campeonato estadual 2014 e quer garantir vaga no Campeonato Brasileiro da Série D 

Por Bruno Araújo
Ainda não há uma confirmação oficial, mas a Federação Norte-Riograndense de Futebol deve anunciar nos próximos dias a fórmula para a disputa do Campeonato Estadual da temporada 2014 com uma formatação diferente da deste ano. A principal novidade divulgada no formato, caso seja aprovado pelos dirigentes dos clubes, é a divisão das equipes em duas regiões.
De um lado, estariam os times da região metropolitana, do outro, os representantes das outras áreas do estado. Assim, ABC, Alecrim, ambos de Natal, Palmeira de Goianinha e o recém-promovido Globo, da cidade de Ceará-Mirim, formariam o grupo da região Metropolitana. A chave do interior seria formada pelo mossoroense Baraúnas, Corintians de Caicó, Assu e Santa Cruz.
Para as fases seguintes da competição, a Taça Cidade do Natal (1º turno) e a Copa RN (2º turno) estariam mantidas nos mesmos moldes deste ano.O Potiguar de Mossoró, campeão da edição de 2013, e o América, vice-campeão, entram na disputa a partir da fase principal - dividida em 1º e 2º turno –  ao encerrarem suas respectivas participações na Copa do Nordeste do ano que vem.
As mudanças fazem parte de uma exigência natural do novo calendário divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que encurtou a temporada que sofrerá uma paralisação para a disputa da Copa do Mundo no país entre os meses de junho e julho. Ainda segundo a proposta, a competição começaria no dia 12 de janeiro e terminaria no dia 13 de abril, data-limite estabelecida pela CBF para conclusão das competições estaduais.
Na fórmula de disputa, os clubes de cada grupo jogam entre si em partidas de ida e volta. Os campeões de cada chave se enfrentam em mais dois jogos e decidem o título da primeira fase.O vencedor assegura participação na Copa do Brasil do ano seguinte. A decisão do clube rebaixado para a Segunda Divisão, de acordo com a proposta da Federação, prevê a realização de um mata-mata entre os piores colocados de cada um dos grupos.
Com a definição da CBF de que os campeonatos estaduais deverão ser realizados em 21 datas, o término do Potiguar está previsto para ocorrer dois meses antes da data em que foi concluído neste ano de 2012, quando a última partida da decisão foi disputada na segunda quinzena de maio. Apesar de o formato ainda não estar confirmado e ainda haver reuniões para definir a proposta, a perspectiva é de que seja mantida a proposta apresentada pela Federação.

Destaque de Ceará-Mirim nas redes sociais

QUEM TEM OLHOS VEJA, ACOMPANHE E LEIA, SÓ NÃO ME PERGUNTE DOS PERSONAGENS...



Gente, olhem só quanto descaso. Sabemos que com a natureza ninguém pode ir, contudo, vivemos no ápice da tecnologia e da Educação Ambiental, portanto, algo pode ser feito. Mas, já que ninguém se move gostaria de pedir ao dentista marqueteiro derrotado, que é igual a praga da rã, pula ali pula acolá, q já q veraneia em Nuriú, e vive repousando no hotel quase próximo dessa área, q solicite ao seu chefe do executivo, já q esse lhe paga R$8.000,00 pra ele destruir a imagem de pessoas como fez com ex_prefeitos, q planeje melhor o litoral. Fale pra O chefe 22, senhor dentista derrotado marqueteiro, que houve um projeto elaborado no final da administração da ex-prefeita chamado de PROJETO ORLA para o qual vieram recursos e que ficaram para administração atual prosseguir, pois a ex-prefeita nada fez pq o dentista a destruiu, e por isso nunca foi aplicado, pois ela não pôde continuar. Mas, como o lema da gestão atual era "continuar é preciso", Ela não continuou pq saiu, sendo assim, ele agora diz q fez, q faz e q fará muito mais, mas, vejam em tempo real a situação da pequena Ceará na praia de Nuriu. Então, gostaria de pedir a FAJUTA OPOSIÇÃO começando pelo COMERCIANTE DAS ARÁBIAS, O DENTISTA DERROTADO MARQUETEIRO, O RAPAZ DA AGRICULTURA, O JOVEM DA LUZ, O MENINO SURRADO, e o MENINO já que fizeram tanto para trair o povo da pequena Ceará o colocando de volta ao poder e que ainda estão usufruindo do poder do chefe 22, que dialoguem com o cara aí, para ver se ele tem projeto ou SE vai se ancorar em mais uma verba federal para sobreviver nos seus dias de ilusão, mas que FAÇA ALGO POR ESSE DESCASO, ele e essa cambada de inúteis. E vcs edis da casa legislativas acomodados, o que estão fazendo que nada fiscalizam. AMIGOS, chega de tanta DELINQUÊNCIA NO PODER PÚBLICO.


Extraído do Facebook - Prof. João de Castro

28 de out. de 2013

Nesta quarta-feira na Fornalha Pizzaria



É o Blog de Ceará-Mirim colaborando gratuitamente com os eventos da nossa terra.

Curtas do Vale!!!

* É sempre bom para a Democracia a mudança e a alternância de poder, tanto no legislativo quanto no executivo.

* Reeleição para presidência de Casa Legislativa é uma prática que deveria ser banida. O povo é contra esse tipo de jogada.

* Hoje é Dia do Servidor Público. Em Ceará-Mirim, nada a comemorar.

* Até quando as raposas e os lobos em pele de cordeiro vão mandar e desmandar em Ceará-Mirim. Quando será a vez do povo?

Ceará-Mirim pode se livrar do CEDUC do DEM

Situação


Da Fundac, a coluna recebe informação, com sigilo da fonte garantido, de que há cerca de 90 dias os telefones estão cortados por falta de pagamento. E que coisa de oito milhões de reais deverão ser devolvidos ao Governo Federal pelo tempo não cumprido para a construção de uma unidade Ceduc em Ceará Mirim.

Tribuna do Norte

Enquete Nº 01 do Blog de Ceará-Mirim

Pergunta: dos deputados federais bem votados em Ceará-Mirim em 2010, qual foi o que mais DECEPCIONOU o eleitor de cearamirinense?

Opções: Fábio Farias(PSD), Henrique Eduardo (PMDB), João Maia(PR), Paulo Vagner (PV) ou Rogério Marinho (PSDB).

A enquete está ao lado e se encerra dia 16 de novembro de 2013.

Outro acidente com morte na estrada de Ceará-Mirim (BR 406)



Por volta das 18 horas deste domingo uma colisão entre um veículo modelo Fox e uma moto modelo Titan resultou  na morte de um motociclista no KM 165 da rodovia BR-406 em São Gonçalo do Amarante no bairro Jardim Petrópolis.


De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal o motociclista foi vítima da sua própria imprudência já que executou uma ultrapassagem irregular sendo atingido pelo carro. No local várias pessoas ajudavam à PRF na procura da perna da vítma que não foi encontrada.

O tráfego ficou bastante congestionado nos seus dois sentidos.

Via Certa Natal

-  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  




Uma viatura do ITEP está chegando neste momento (20:53 do domingo 27/10) ao local de um acidente com vítima fatal, ocorrido há pouco entre um carro e uma moto, na estrada de Ceará-Mirim, próximo ao loteamento Cidade das Rosas.


No momento, congestionamento grande na estrada que está sendo duplicada pelo governo do Estado.

Blog de Thaisa Galvão

27 de out. de 2013

Ceará-Mirim Mix: um grande evento que movimentará a cidade



É o Blog de Ceará-Mirim apoiando gratuitamente os eventos da nossa terra.

Aniversariantes em Ceará-Mirim

O Blog de Ceará-Mirim parabeniza todos os aniversariantes da semana. 



Veja alguns:

27/10
Jordana Fernandes
Cristiano Andrade

28/10
Cyria Ribeiro
Bolla Monteiro
Flávia Gabriella
Vanilde Machado

29/10
Illane Costa
Júnior Vilela
Fotógrafo Paulo Netto
Raquel Inácio
Jeferson Fábio
João Paulo Almeida

30/10
Trajano Junior
Edjane Leandro
Indira Lopes

31/10
Débora Barreto
Diego Lima

01/11
Hilana Tuila
Josenildo Farias
Elifábio Lucas

02/11
Flávio Silva
Nayarah Moura
Adriana Roseno
Mariana Ramos
Italo Lima
Solange Maria

Vídeos de Ceará-Mirim

Cortejo do Monsenhor Rui Miranda  (Vídeo de 2011)

Campanha pelo voto consciente em Ceará-Mirim

O eleitor cearamirinense precisa entender isso!

Destaque de Ceará-Mirim nas redes sociais...


Uma vergonha pra uma cidade do porte de Ceará-Mirim, a agência 1069 da Caixa Econômica Federal nesse final de semana com os caixas todos desligados isto é uma falta de respeito ao cidadão ceara-mirinense.

Múcio Vicente

Dimenó infrator é assassinado em Ceará-Mirim


Ela já tinha sido preso várias vezes.
Só um PM amigo meu já o havia prendido armado duas vezes. Levava pra delegacia e depois era liberado. Assim, de boinha.
Assaltava no centro de Ceará-Mirim. Era metido com drogas e tinha rixa com outros vagabundos.
Na madrugada de hoje, Joericksson, de 16 anos (sei o nome desse bicho todo, não, ó. Foi mal aí) estava caminhando em uma rua do bairro Nova Ceará-Mirim (conhecido também como Brogodó), acompanhado da boyzinha, quando indivíduos em um carro branco apareceram e fizeram os disparos.
Vários tiros no rosto. Joericksson morreu na hora. A boyzinha não soube dizer quem atirou, só falou do tal carro branco.
É.. numa hora dessas só posso citar, de novo, Ariano Suassuna, na boca de Chicó, em O Auto da Compadecida… “Cumpriu sua sentença. Encontrou-se com o único mal irremediável, aquilo que é a marca do nosso estranho destino sobre a terra, aquele fato sem explicação que iguala tudo o que é vivo num só rebanho de condenados, porque tudo o que é vivo, morre.”

Jackson Damasceno

Ceará-Mirim, o que você acha disso?

Deputado Federal João Maia afirma que tendência do Partido da República é romper com Rosalba Ciarlini

Data: 26 outubro 2013 - Hora: 14:05 - Por: Ciro Marques
João Maia afirmou que crise financeira não é maior problema de Rosalba: “Tem problema de desconfiança e de gestão”. Foto: Divulgação
João Maia afirmou que crise financeira não é maior problema de Rosalba: “Tem problema de desconfiança e de gestão”. Foto: Divulgação
O deputado federal João Maia, presidente estadual do Partido da República (PR), tem uma proximidade incontestável com o líder do PMDB no RN, Henrique Eduardo Alves. Tanto que, agora, parece seguir exatamente os mesmos passos do presidente da Câmara Federal: criticou o isolamento do Governo Rosalba Ciarlini e agora anuncia uma reunião para discutir, internamente, o futuro da aliança da sigla com o DEM. “Nós criamos dentro do PR núcleos regionais que eram pra ter se reunido dia 27 para tomar essa decisão, e não nos reunimos porque fui representar o governo federal numa missão na China. Mas vamos fazer a reunião”, afirmou o deputado em entrevista ao programa de RN Acontece, do jornalista Diógenes Dantas.


O porque dessa reunião? Pelo mesmo motivo que levou ao rompimento do PMDB. “É muito cômodo você dizer que vai embora, já que todo mundo foi embora mesmo, ou seja, o governo conseguiu sair de uma base de apoio imensa para um isolamento político muito grande. O governo se autoisolou, não é o povo que isolou o governo”, justificou João Maia, acrescentando que “Rosalba pode reclamar de tudo, menos de falta de apoio político, que já teve”.

João Maia ressaltou também que, além do isolamento, o Governo tem causado desagrado pela má gestão e por insistir na justificativa de crise econômica. Até porque, para Maia, esse não é, de longe, o maior problema da gestão estadual. “Eu acho que o governo desperdiçou essa base política. Um governo muito fechado, desconfiado, não é que o governo não tenha problema financeiro, ele tem. Mas dos 10 maiores problemas que o governo tem, o financeiro é um dos últimos. Tem problema de desconfiança, de ser fechado, de gestão”, analisou.
PMDB

Apesar de seguir, aparentemente, os mesmos passos de Henrique Alves, que primeiro criticou, depois marcou a reunião e oficializou a saída, João Maia tentou deixar claro na entrevista que a saída do PMDB do Governo não foi o determinante para o eventual rompimento do PR. Ressaltou, também, que o Partido da República não romperá, simplesmente, para se aliar aos peemedebistas.

“O nosso grande desafio é que precisamos ter um projeto para o RN. Politicamente, a situação política do RN é de vaca desconhecer bezerro. Porque o PMDB é muito forte e ficamos todos nós esperando o que o PMDB vai decidir, já que todos reconhecem a força que o PMDB tem”, analisou, enfatizando que “tenho o maior respeito pelo deputado Henrique Alves, que foi meu aliado em 2010 e continua sendo, tem uma posição de destaque hoje nacional, é o terceiro homem da República, mas o PMDB precisa tomar uma decisão, pois não dá para os demais partidos ficarem esperando até Deus sabe quando qual será a decisão do PMDB”.

Pelo menos, a possibilidade do PR continuar aliado ao Governo numa eventual reeleição de Rosalba, segundo João Maia, é bem pequena. “Tem muita dificuldade de não reconhecer que vai mal, e sim de mudar. Se vai mal, e se ela vai ser candidata à reeleição, se nós não vamos com ela e acho que a tendência dos partidos é não ir, qual é nosso projeto? Nós temos substância e força para estar no projeto majoritário; agora eu sou de grupo. Precisamos conversar com nossos aliados e saber qual é a do grupo. Eu não quero decidir isoladamente”.



ROMPIMENTO

Apesar das críticas feitas ao Governo e de dizer que não deverá apoiar uma eventual reeleição de Rosalba, João Maia não prometeu rompimento. Contudo, revelou na entrevista que já tem ideia do que o partido fará caso rompa. Afinal, conta com apenas dois cargos no primeiro escalão do Governo: a secretária Shrley Targino e Renato Fernandes, secretário estadual de Turismo.

“Shirley é da cota pessoal da governadora, apesar de ser uma militante do PR, e eu sei que se o partido pedir, ela sai. Nós não pediremos”, comentou João Maia, acrescentando que Renato Fernandes “sempre diz que enquanto estivermos no governo ele trabalhará muito, e se sairmos, ele sai junto”.

Jornal de Hoje

26 de out. de 2013

ACLA promove feijoada neste domingo



É o Blog de Ceará-Mirim colaborando gratuitamente com os eventos da nossa terra.

Curtas do Vale!!!

  • Um adolescente foi morto a tiros no bairro Nova Descoberta em Ceará-Mirim na noite de ontem. O residia no conjunto Natureza jovem e já tinha sofrido um atentado a cerca de dois meses atrás.

  • Três presentes do DEM e de seus representantes para a cidade de Ceará-Mirim: um Centro de Detenção Provisória (antiga delegacia), um CEDUC (para menores infratores) e uma cadeia pública estadual (já em construção).

  • O PAC 2 anunciado pelo Governo Federal contemplou Ceará-Mirim com três projetos para o esgotamento sanitário das praias de Muriú, Jacumã e Porto Mirim.

  • A apresentação de Swellen Pimentel no programa The Voice Brasil deu um pouco de alegria ao povo de Ceará-Mirim que ainda está muito abalado devido tragédia ocorrida na BR 406 na última segunda-feira.

25 de out. de 2013

Swellen Pimentel, filha do Cearamirinense Sandro Pimentel, brilha e se classifica no The Voice Brasil 2013.

Felipe Jailton - Repórter

Natal tem mais uma representante no programa The Voice Brasil. Swellen Pimentel, de 19 anos, é a segunda potiguar selecionada para a próxima fase do reality show. Ela se apresentou ontem (24) no palco da atração, interpretando a canção Ovelha Negra, de Rita Lee. A filha do vereador Sandro Pimentel foi escolhida e disputada por dois jurados, Daniel e Lulu Santos, e escolheu integrar o time do primeiro.

Assim como Simona Talma, classificada para a próxima fase no primeiro episódio dessa temporada, e até então a única potiguar a participar do programa, Swellen é cantora em Natal. No palco da atração, contou que canta em barzinhos e eventos e foi bastante assediada pelos dois jurados que viraram a cadeira para ela. Carlinhos Brown também a elogiou, apesar de não tê-la escolhido para seu time. A jovem cantora ainda entoou com os quatro técnicos da atração um trecho da música que apresentou.

Reprodução /Rede Globo
Potiguar escolheu o time de Daniel para a competição
Potiguar escolheu o time de Daniel para a competição


No momento de definir que time integraria, discursou: “É uma honra estar aqui diante de vocês, um sonho. É complicado escolher, só (tem) fera aqui, gente que cresci ouvindo”. E apontou para Daniel: “Eu quero você”. O jurado comemorou a escolha de Swellen, que foi chamada de “princesa potiguar” por Claudia Leitte enquanto cumprimentava os quatro cantores que integram o júri da atração.

Antes de se apresentar e ser selecionada para a segunda fase, Swellen conversou com o apresentador Tiago Leifert. Ela contou que o gênero musical que realmente gosta é rock, mas que começou a tocar numa banda de pagode e a cantar numa outra de forró: “Gosto de música. O que colocar, eu toco”, justifica. Ela também falou da surpresa que o pai teve ao vê-la tocando pela primeira vez, ainda criança, um teclado. “Sozinha, papai”, respondeu, quando ele perguntou com quem ela teria aprendido a tocar o instrumento. Mais tarde, a garota ganhou uma guitarra, quando já dominava também o violão.


Questionada sobre o que o The Voice muda na sua vida, ela disse: “Tudo. Meu grande sonho é mostrar meu trabalho pro Brasil e para a minha cidade. Vai ser dessa vez”.


# Tribuna do Norte

Campanha pelo voto consciente em Ceará-Mirim

Em 2014 e 2016 vote diferente e faça a diferença!
Vamos mudar essa história!

Caminhada da Paz está acontecendo na tarde de hoje em Ceará-Mirim

Imagens em tempo real deste evento promovido pela Igreja Católica que mobiliza centenas de pessoas em Ceará-Mirim:







Destaque de Ceará-Mirim nas redes sociais...


EU AQUI NESSE MEU ESPAÇO, EU VOU REDIGIR UM TEXTO PARA OS NOSSOS COLEGAS VEREADORES, PORQUE, EU ACHOQUE ELES NÃO SABEM OU NÃO CONHECEM A LEI ORGÂNICA DO NOSSO MUNICÍPIO  OU MELHOR SE SABEM, OU CONHECEM MAIS NUNCA DEVEM TER LIDO. POIS MUITO BEM.


A LEI ORGÂNICA DO NOSSO MUNICÍPIO DIZ, NO ART. 32 QUE O VICE-PREFEITO SUBSTITUI O PREFEITO EM SEUS IMPEDIMENTOS E NAS SUAS AUSÊNCIAS E SUCEDE-LHE NO CASO DE VAGA.

PARAGRAFO ÚNICO : O PREFEITO OBRIGA-SE A TRANSMITIR O CARGO AO SEU VICE-PREFEITO NOS CASOS DE LICENÇA E DE AUSÊNCIA DA SEDE DO MUNICÍPIO POR MAIS DE (15) DIAS, NA AUSÊNCIA OU IMPEDIMENTO DESTE ASSUMIRÁ O PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES. NOVA REDAÇÃO DADA PELA PELA EMENDA N: 033 DE 15- 12= 2005,.


EU SÓ ESPERO, QUE ESSA INFORMAÇÃO, POSSA AJUDAR DE ALGUMA FORMA A DECISÃO QUE ESSES NOBRES EDIS, TOMARAM NA SESSÃO DA TERÇA- FEIRA, QUANDO O VEREADOR JÁCIO PRAXEDES, EU SÓ TIVE PENA DO VEREADOR JACIO QUE ERA PARA ELE TER LIDO A LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO ANTES DE FAZER A VOTAÇÃO E ENTROU COM UM REQUERIMENTO PARA QUE FOSSE APRECIADO O SEU PEDIDO, DE QUE NA AUSÊNCIA. DO PREFEITO ASSUMIRIA O VICE- PREFEITO, QUE NO CASO E SENHOR JOSE PRAXEDES QUE É O SEU PAI, MAIS ELE ESTAVA FAZENDO VALER, OS DIREITOS ASSEGURADOS PELA LEI, E NÃO PORQUE SE TRATAVA DO SEU PAI. E NA HORA DE VOTAR OS EDIS VOTASSEM CONFORME MANDA A LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO, MAS EU ESTAVA LÁ E PRESENCIEI QUE OS NOBRES EDIS, NÃO SABEM O QUE É LEI, PORQUE QUASE TODOS VOTARAM CONTRA O REQUERIMENTO DO NOBRE COLEGA, COM EXCEÇÃO DOS VEREADORES LUCIANO, E DO HERIBERTO AGORA VEM A PERGUNTA PORQUE SERÁ.

EU QUERO DEIXAR AQUI UM RECADO PARA O EDIS, MEUS COLEGAS VOCÊS FORAM ELEITOS, PARA REPRESENTAR O POVO, E VOTAR AS COISAS QUE VÃO DE ENCONTRO, AOS INTERESSES DO POVO, MAS NÃO VOCÊS ESTÃO SE PREOCUPANDO COM SEUS INTERESSES PESSOAIS, DEIXANDO QUEM OS COLOCOU NAQUELA CASA A MERCÊ DA SORTE. PENSE MUITO BEM PORQUE AS COISAS NÃO SÃO MAIS COMO ERAM ANTES, O POVO ESTA MAIS ESCLARECIDOS E VOCÊS PODERÃO PRECISAR DELES MAIS TARDE, AI VAI SER TARDE DEMAIS. 

ESPERO QUE FAÇAM UMA BOA REFLEXÃO, E POR FAVOR LEIAM A LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO.

DAMIÃO DOS SANTOS SILVA 


ACADÊMICO DO CURSO DE DIREITO DA FACULDADE MAURICIO DE NASSAU A CAMINHO DO 5 PERÍODO.
https://www.facebook.com/damiaosantossilva.santos

Eventos que acontecem hoje (25) em Ceará-Mirim






É o Blog de Ceará-Mirim colaborando gratuitamente com os eventos da nossa terra.

24 de out. de 2013

Audiência Pública sobre segurança na Câmara de Ceará-Mirim/RN

Aretusa, Harrison, Josimar e Barros - Foto: Efigênio Silva
Aretusa, Harrison, Josimar e Barros – Foto: Efigênio Silva
A Audiência Pública convocada pela Câmara Municipal de Ceará-Mirim, aconteceu nesta terça-feira, 22 de outubro de 2013, para tratar da Segurança Pública do Município. A proposição foi da vereadora Maria de Lourdes – Lilian – que contou com as presenças do Deputado Estadual Hermano Morais, Coronel PM Josimar, Capitão PM Harrison e Aretusa Kaline Defesa Social do Município; Marcelo George delegado da Polícia Civil, Inspetor Barros da Polícia Rodoviária Federal, vereadores e representantes da sociedade civil.
A violência vem tomando conta da Região Metropolitana de Natal, a cidade de Ceará-Mirim não poderia ser diferente e a situação de insegurança com assaltos e vítimas fatais com tráfico de drogas vem aumento assustadoramente à população Ceará-mirinense.
A epidemia do crack e de outras drogas são as principais causas do aumento da criminalidade na cidade dos verdes canaviais. É notória a falta de políticas de prevenção e repressão aos criminosos por parte do Estado. As autoridades representantes dos órgãos responsáveis pela segurança no município fizeram relatos da atual situação de cada instituição e ficou claro que com a realidade vigente é impossível atender os reclames que o cidadão e cidadã de Ceará-Mirim almejam.
O que chamou a atenção da nossa reportagem foi na maioria dos oradores acima mencionado o excesso de elogios que cada um que se revezava na tribuna fazia ao antecessor, mas nenhum apresentou propostas concretas para a solução do problema que é a segurança pública. O que se viu na verdade, foi muito confetes e serpentinas, uns jogando nos outros. Coisas talvez nunca vistas nos antigos bailes de clubes carnavalescos.
Conversando com populares que estavam assistindo a sessão da Câmara um fez o seguinte comentário, pensei que dessa audiência fosse sair uma proposta de Fórum Permanente para debater e procurar solução para o problema ora em debate. Ficam só nas conversas e nada de propostas para solucionar o problema. Disse o cidadão.
Marcelo George e Samuel Guedes - Fotos: Efigênio Silva
Marcelo George e Samuel Guedes – Fotos: Efigênio Silva
Já um contribuinte que estava na plateia fez usa da palavra fazendo várias críticas a atual situação em que se encontra o povo diante da situação, aproveitando o ensejo criticou a participação do deputado Hermano morais, que segundo o orador, o mesmo só se encontrava a li porque estamos em ano véspera de eleição e outros virão por aqui.
DISPUTA PELO PODER INTERNO NA CÂMARA DE CEARÁ-MIRIM
O vereador Luciano Morais que era o líder do Executivo na Câmara já deixou a liderança. O vereador Clécio Júnior assumiu o posto deixado por Morais. Para alguns observadores que acompanha as sessões da Casa Legislativa a disputa pela presidência têm três pretendentes: Luciano Morais, Jácio Luiz e o atual presidente Renato Martins.
A grande divergência entre os interesses dos edis está à data da eleição. O presidente Renato Martins defende a antecipação da eleição do biênio 2015 e 2016 para agora, que terá garantido uma maioria na reeleição. Enquanto os dois vereadores defendem para agosto de 2014 o processo eletivo. Vários fatores têm contribuído para a disputa entre os concorrentes, além da data, o poder do principal cargo da Mesa Diretora, matérias importantes como as contas da gestão 2012 e obviamente o poder de barganha com Executivo.
Se antes o vereador Eriberto Ribeiro era o único de oposição, agora pode até contar com o reforço de Luciano Morais e Jacio Luiz. É só esperar pelo desfecho final.
Fonte: Da redação por Efigênio Silva

Som de qualidade hoje em Dom Oscar Pizza Dog



É o Blog de Ceará-Mirim colaborando gratuitamente com os eventos da nossa terra.

23 de out. de 2013

Juiz determina providências para melhoria em abrigo em Ceará-Mirim

Ação visa garantir melhores condições de vida aos idosos residentes no abrigo, buscando na Justiça o que pode ser mudado para que o local funcione de forma regular.




O Juiz de Direito Cleudson de Araújo Vale, da Comarca de Ceará-Mirim, deferiu liminar em ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público Estadual determinando providências para melhorias no abrigo de idosos Casa de Caridade São Vicente de Paulo, localizado no município.


O Magistrado determinou que a instituição filantrópica cumpra, na esfera de sua responsabilidade,  com as recomendações contidas nos relatórios da Vigilância Sanitária Estadual, do Conselho Regional de Medicina e do Conselho Regional de Enfermagem; que elabore, no prazo de 30 dias, projeto básico de arquitetura da lavanderia; aquisição de colchões impermeáveis, em 60 dias; substituir o piso dos dormitórios de revestimento liso por outro antiderrapante, em 180 dias; cadastramento de todos os idosos no PSF e solicitação de visitas médicas de rotina, pelo menos a cada três meses; contratação de enfermeiro; coibir a prática da administração de medicamentos por profissionais de enfermagem quando não houver prescrição medicamentosa, entre outros.



O Juiz determinou ao Município de Ceará-Mirim e a Secretaria Municipal de Saúde que procedam investigação nos óbitos com causa não definida, ocorridos no abrigo e incluir a população idosa abrigada na Casa de Caridade no âmbito do Programa de Saúde da Família (PSF).



A Ação ajuizada pelo MP visa garantir melhores condições de vida aos idosos residentes no abrigo, buscando na Justiça o que pode ser mudado para que o local funcione de forma regular.



O Juiz Cleudson de Araújo Vale fixou multa diária no valor de R$ 5 mil em caso de eventual descumprimento da decisão.

Mais um acidente na BR 406


O acidente foi na BR 406 na entrada da cidade de Ceará-Mirim as 6:30 da manhã de hoje (23). Desta vez não houve vítimas fatais. Um veículo Voyage marrom colidiu com duas motos. O motorista fugiu sem prestar socorro às vítimas. 

Dupla é presa após assaltar loja em Ceará-Mirim


A Polícia Militar apreendeu dois jovens, sendo um deles de menor, na noite desta terça-feira por serem suspeitos de assaltar uma loja de bijuterias no bairro Brogodó, Ceará-Mirim. De acordo com a proprietária da loja, a dupla estava armada e agiu com bastante violência na hora que invadiram ao estabelecimento.

Os jovens foram capturados pouco depois da ação pelos policiais do 11° Batalhão. Após a realização de diligências nas proximidades da loja, o jovem Elivanilson Félix Duarte, de 19 anos, e outro rapaz de 16 anos foram encontrados e detidos. Ambos foram reconhecidos pela vítima do assalto e em seguida encaminhados para a Delegacia de Plantão da Zona Norte.

No assalto, os jovens ameaçaram atirar na lojista caso ela se recusasse a passar os bens. Os jovens haviam conseguido roubar dinheiro, alguns produtos da loja e pertences particulares da vítima. Todo material roubado foi recuperado.

Reportagem Danilo Dantas

Vítimas de acidente na BR-406 em Ceará-Mirim são enterradas

Oito das nove vítimas fatais de um acidente automobilístico ocorrido na manhã de ontem (21), no Km-144 da BR-406, no município de Ceará-Mirim, foram enterradas no final da tarde desta terça-feira (22). O velório aconteceu durante todo o dia no assentamento rural onde as vítimas moravam. O momento foi acompanhado com bastante comoção pela comunidade.

Já Franscisca Canindé do Nascimento, de 27 anos, foi a única velada e enterrada na manhã de hoje no assentamento Espírito Santo, local onde residia. 


Os mortos

As vítimas do acidente foram: Francisco Cosme do Nascimento, 41; Alessandro Gomes de Oliveira, 22; Francisca Canindé do Nascimento, 27; João Trajano da Silva, 76; Ana Lúcia Silva de Almeida, 14; Luciana Silva Nogueira, 14; Elba Ferreira Barbosa, 44; Débora Isabel Nogueira de Lima, de quatro meses; e Tainá Barbosa, de quatro anos.

Ceará-Mirim oficialmente está de luto pela tragédia da BR 406

A tragédia ocorrida na manhã desta segunda-feira 21/10 na BR-406 em Ceará-Mirim, que resultou em nove vítimas fatais, levou a administração do prefeito Antônio Peixoto a decretar Luto Oficial por cinco dias no município, a contar da data na qual ocorreu o acidente automobilístico.

De acordo com o Decreto, o luto se dá em respeito às vítimas e seus familiares. Consternado, o prefeito se mostrou chocado com a tragédia. "Neste momento, o nosso desejo é de que Deus esteja ao lado de todas às famílias enlutadas, dando-lhes força e conforto pelas perdas", disse o prefeito de Ceará-Mirim, Antônio Peixoto, externando ainda que não há como ficar impassível diante de tanta tristeza.

O prefeito também expressa sua solidariedade num momento tão triste para todos os cearamirinenses. "Que Deus abençoe e conceda todas as forças necessárias e capazes de amenizar a dor das famílias, parentes e amigos das vítimas", externou.

21 de out. de 2013

Destaque de Ceará-Mirim nas redes sociais...

Prefeito de Ceará-Mirim foi vaiado pela população


A nota abaixo foi extraída da rede social Facebbok.

"Ontem foi a vez do prefeito Peixoto amargar uma pesada vaia no evento de MMA ocorrido no Ginásio de Esportes Aderson Eloy. Acompanhado de dois vereadores, o ilustre prefeito foi chamado a receber uma "comenda" quando o brado popular reverberou... até eu fiquei envergonhado.O povo está cansando mesmo....será?"

Postado no grupo Dialoga por Alexandre Leocadio da Silva.
https://www.facebook.com/alexandre.leocadiodasilva

Mais detalhes sobre a tragédia da BR 406...

Vítimas foram identificadas. Bebê de 4 meses e grávida de 14 anos estão entre os 8 mortos no RN. 


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou as identidades das oito pessoas que morreram em uma colisão envolvendo um  Kadett vermelho e uma Hilux preta na manhã desta segunda-feira (21) na BR-406, no município de Ceará-Mirim, na Grande Natal. As vítimas foram quatro homens e quatro mulheres, entre elas uma bebê de 4 meses e uma adolescente de 14 anos que estava grávida. Os únicos sobreviventes são o motorista da Hilux e uma criança de 4 anos que está internada no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal.
As vítimas foram identificadas como Alessandro Gomes de Oliveira, de 22 anos; João Trajano da Silva, de 76 anos; Francisca Canindé do Nascimento, 27 anos; Elba Ferreira Barbosa, 44 anos; Luciana Silva Nogueira, 27 anos; Débora Isabel Nogueira de Lima, 4 meses; e Ana Lúcia Silvia de Almeida, de 14 anos. Todos eram passageiros do Kadett. Ainda de acordo com a PRF, o veículo era dirigido por Francisco Cosme do Nascimento, de 41 anos, que também morreu na colisão.
O motorista da Hilux, que estava sozinho no veículo, saiu do acidente sem ferimentos. Já a criança de 4 anos está em estado grave no hospital.

Lotação 

O veículo Kadett, ainda de acordo com a PRF, fazia o serviço de lotação e vinha do distrito de Primeira Lagoa, em Ceará-Mirim, para um assentamento rural onde as vítimas moravam. Nos bancos da frente do carro estavam o motorista e dois passageiros adultos. No banco de trás tentavam se acomodar três adultos, a adolescente e as duas crianças. Com o impacto da batida, a bebê de quatro meses foi jogada para fora do veículo.

Sem ferimentos, o motorista da Hilux ficou no local e foi submetido ao teste de bafômetro, que deu negativo. Ele trabalha como agropecuarista e foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Ceará-Mirim para prestar depoimento.

De acordo com a PRF, o Kadett tentava fazer uma conversão à esquerda quando foi atingido transversalmente pela Hilux. "O Kadett não aguardou a preferência para fazer a conversão. O carro foi para o acostamento e adentrou a rodovia. Como havia três pessoas nos bancos da frente  é possível que a visão do motorista tenha sido atrapalhada", afirma o inspetor Roberto Cabral, do Núcleo de Comunicação da PRF no RN.

Acidente aconteceu na manhã desta segunda (21) na BR-406, na altura de Ceará-Mirim (Foto: Henrique Dovalle/G1)Acidente aconteceu na manhã desta segunda (21) na BR-406 (Foto: Henrique Dovalle/G1)